Eleição da Corte Momesca + Dia Nacional do Samba = Carnaval de Belo Horizonte 2019

30 de novembro de 2018


Evento no Mercado da Lagoinha celebra a data com shows e eleição de Rei, Rainha e Princesa do Carnaval

Neste domingo (2/12), Belo Horizonte vai comemorar o Dia Nacional do Samba com programação gratuita no Mercado da Lagoinha.

Entre as atrações, estão a final do concurso Mostra Samba Lagoinha, show do Conversamba, votação da Corte Momesca e show com Baluartes do Samba.

Confira:

10h – abertura do evento
12h às 13h30 – Mostra Samba Lagoinha – final do concurso de composições inéditas, com votação popular
14h às15h30 – show do Conversamba
16h às 18h – Votação da Corte Momesca do Carnaval 2019
18h30 às 20h – show Baluartes do Samba + anúncio dos Vencedores

Entrada: Gratuita
Local: Mercado da Lagoinha – Av. Antônio Carlos, 821

Saiba mais:

  • Conversamba: formado em 2014, o grupo de 28 sambistas da região da Lagoinha canta músicas autorais que exaltam as pessoas, histórias e lugares na Pedreira Prado Lopes, Buraco Quente e Lagoinha, berço do samba de Belo Horizonte. O grupo realiza ensaios abertos todas as terças-feiras no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira e em 2018 realiza a 4ª Mostra Samba Lagoinha de composições inéditas, a fim de valorizar o samba da capital.
  • Baluartes do samba: grupo composto por dez sambistas da Velha Guarda que se uniram para difundir e resgatar as raízes do samba: Fabinho do Terreiro, Nonato do Samba, Geraldo Magnata, Bira Favela, Jussara Preta, Gilmar do Cavaco, Lulu do Império, Simão de Deus, Raimundo do Pandeiro e Paizinho do Cavaco.