Acadêmicos de Venda Nova é campeã do Carnaval 2017

4 de março de 2017

Em apuração realizada na noite desta sexta-feira (03), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no Bairro Santa Efigênia, a escola do Bairro Venda Nova, venceu após empate técnico com a Estrela do Vale. O desempate, acirrado, foi feito pelos pontos da ba …




Acadêmicos de Venda Nova é campeã do Carnaval 2017

4 de março de 2017

Em apuração realizada na noite desta sexta-feira (03), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no Bairro Santa Efigênia, a escola do Bairro Venda Nova, venceu após empate técnico com a Estrela do Vale. O desempate, acirrado, foi feito pelos pontos da bateria com diferença de dois décimos. Já o campeão dos blocos caricatos foi Mulatos do Samba, que agora é tetra! No plenário Amynthas de Barros, participantes das agremiações e simpatizantes fizeram muita festa!




Três milhões de foliões marcam o maior Carnaval da história de Belo Horizonte

1 de março de 2017

Cerca de três milhões de pessoas estiveram nas ruas de Belo Horizonte durante o Carnaval. O número demonstra que a cidade superou as estimativas de público e viveu a maior festa de todos os tempos. A folia atraiu mais de 500 mil turistas. Cerca de 350 …




Blocos Caricatos protagonizaram um verdadeiro espetáculo na Avenida Afonso Pena nesta segunda-feira (27/02) de carnaval

28 de fevereiro de 2017

O desfile foi precedido pela apresentação do Corso Carnavalesco, que colocou na rua cerca de 20 carros das décadas de 1920 a 1970, com foliões fantasiados com indumentárias da época. A ideia, que partiu da Belotur o ano passado, é uma parceria com o Mu …




Carnaval de BH 2017 tem segurança reforçada e estrutura completa para receber os foliões

27 de fevereiro de 2017

O Carnaval de BH 2017, o maior da história da capital, conta com uma completa estrutura para garantir o conforto e a segurança da cidade, que espera receber 2,4 milhões de foliões nas ruas- um aumento de 15% em comparação ao ano de 2016-, 500 mil turis …




BH Vive o maior Carnaval de sua história

26 de fevereiro de 2017

A capital mineira amanheceu hoje com uma multidão vestida de amarelo e rosa, com tons brilhantes. O tradicional Então, Brilha arrastou milhares de foliões da Rua Guaicurus até a Praça da Estação. Vários outros blocos também terminaram seus desfiles ali …




Belotur divulga a programação do Palcos Oficiais do Carnaval de BH

24 de fevereiro de 2017

Artistas de renome local e regional fazem parte da programação musical dos palcos oficiais do Carnaval de Belo Horizonte. Cerca de 40 atrações de diversos gêneros musicais, incluindo samba, jazz, forró e pagodes agitam a cidade entre os dias 24 e 28 de fevereiro, nos três palcos montados na Praça da Estação, Avenida Brasil e Rua Guaicurus.




Mais de 260 Blocos de Rua vão animar milhares de foliões até a Quarta-feira de Cinzas

24 de fevereiro de 2017

Desta sexta-feira (24/2) até a Quarta-feira de Cinzas (1º/3) 263 Blocos de Rua vão deixar Belo Horizonte ainda mais alegre. A cidade está preparada para receber o Carnaval, com hotéis de qualidade, com promoções para os turistas, com o comércio aberto, assim como bares e restaurantes. É Belo Horizonte mostrando para o mundo que além de ser hospitaleira, é também boa de batuque. Afinal de contas, não é à toa que em menos de dez anos a capital mineira se tornou um destinos mais interessantes do período momesco.




Encontro de Blocos Afro abre o Carnaval de BH 2017 na Praça da Estação

23 de fevereiro de 2017

Um grande encontro de blocos afro marcará a abertura oficial do Carnaval de BH 2017 na sexta-feira (24/2), na Praça da Estação, às 19h. Batizado como Kandandu, que significa “abraço” na língua africana kimbundu, o evento reunirá seis blocos da cultura afro da cidade em uma grande festa, levantando suas bandeiras contra a homofobia, tema do encontro de 2017. A igualdade racial e um protagonismo diferente prometem conduzir um dos maiores carnavais do país.




Monobloco agita o Carnaval de Belo Horizonte

23 de fevereiro de 2017

O Carnaval de BH recebe na próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro, o Monobloco, que faz sua estreia na capital na Esplanada do Mineirão. O grupo é conhecido por incorporar vários gêneros musicais ao samba. A concentração acontece a partir das 16h, na Portaria Norte do Mineirão e o desfile começa às 17h. A atividade é gratuita.