Jurados – Blocos Caricatos

QUESITO: FANTASIAS

JURADO 1 –  é jornalista, publicitário, relações públicas e gestor cultural. Estudioso do folclore brasileiro atua como jurado nacional e regional há mais de 18 anos em eventos carnavalescos, folclóricos e de beleza.

JURADO 2 – Educadora, bacharel em turismo pelo Centro Universitário Newton Paiva, folclorista e produtora cultural. Integrante do corpo jurado dos concursos de Escola de Samba em Pirapora, escolha da Rainha do Carnaval em Pirapora, e do Corpo de Jurados do Carnaval 2001 em Itaúna. Atualmente trabalha como Analista de Artes e Cultura do SESC-Minas.

QUESITO: ENREDO

JURADO 1 – Produtora e gestora cultural no segmento teatral e musical, participou da criação de escolas de samba e blocos carnavalescos de sua cidade natal, Santos Dumont. Participa como jurada de escolas de samba e blocos caricatos em Belo Horizonte desde o ano de 2010.

JURADO 2 – Formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário UNA,  é gestor, produtor cultural e músico. Acompanhou diversos artistas mineiros, como Ronaldinho Pio, Divisão de Apoio, Dokttor Bhu e Shabê, Rocknova, Cláudio Fraga, Zé Lucas e Rafael, Alexandre L., Vida da Província, entre outros. Um dos fundadores da banda Sonorata e baterista da banda Mosh Lab, atuante na noite belo-horizontina.

QUESITO: SAMBA-TEMA

 JURADO 1 – Instrumentista, compositora, intérprete, arranjadora e produtora musical. Professora de violão popular e erudito, guitarra, teclado e canto.  Participou de diversos festivais da canção como jurada.  Ministrou cursos de MPB no Uruguai e Chile em duas temporadas.  Conselheira efetiva da Ordem dos Músicos de Minas Gerais desde 1996.

 JURADO 2 – Escritor e professor de Literatura Brasileira no CEFET/MG, graduado em História pela UFOP e mestre e doutor em Literatura Brasileira pela USP,  tem poemas publicados em revistas especializadas.   É autor de vários livros, entre eles, Ouro Preto – poemas, Ed. Scriptum, 2012.

QUESITO: ALEGORIAS E ADEREÇOS

JURADO 1 – É formado nos cursos de Artes Plásticas e Arte Educação  pela  Universidade Estadual de Minas Gerais – Escola Guignard e pós-graduado em Artes Visuais pelo SENAC.  Participa como jurado do Carnaval desde o ano de 2012. Atualmente leciona Arte nos colégios Santa Dorotéia e Santo Antônio.

JURADO 2 – Bacharel em moda pelo Centro Universitário UNA,  atua como designer de acessórios, na pesquisa, criação e desenvolvimento de jóias e bijuterias. Atualmente faz parte da equipe de estilo da marca mineira Aramez Acessórios. Em 2013 recebeu o Prêmio Moda Mineira, como Estilista Revelação.

QUESITO: BATERIA

JURADO 1 – Músico percussionista, criou o OIB – Observatório Internacional de Batucadas, organização que realiza pesquisa com grupos de batucada em vários países. Foi mestre de bateria da Bartucada de Diamantina e atualmente é professor e mestre de bateria do grupo de Percussão Saideira, e professor de baterias formadas por universitários (Direito da PUC/MG e  Medicina da Faculdade de Ciências Médicas). Foi jurado de Bateria do Carnaval de São João Del Rei, em 2013 e 2014.

JURADO 2 – Com vasta experiência como professor e coordenador de cursos de bateria em escolas de samba de Belo Horizonte e de São Paulo, já atuou com nomes e bandas de destaque da cultura mineira. Realizou turnê pelo país com a Banda Dib Six e temporada de shows com o grupo de Percussão Afro-Brasileiro Bantuquerê. Participou do DVD do cantor e compositor Zé Teixeira;  “Mira certa” do cantor e compositor Luiz Marques e do  DVD de Dona Jandira.