Em BH, é Carnaval em todo lugar!

26 de fevereiro de 2019


Foto: Élcio Paraíso / Belotur

Sabe aquela história de dizer que “Carnaval é na avenida”? O belo-horizontino ressignificou isso aí. A folia por aqui é na rua, na praça, na avenida, está em todo lugar! Este ano, mais de 500 blocos vão desfilar durante o período oficial do Carnaval de Belo Horizonte. E vários deles estão fora da região central da cidade.

Em 2019, 47% dos desfiles vão acontecer fora dos eixos Centro-Sul e Leste, que tradicionalmente recebem multidões durante a festa. Tem bloco em todos os lugares, pra todos os gostos e pra todo mundo! Aqui você encontra as informações sobre seus blocos favoritos para montar sua programação. É fácil, basta pesquisar por nome, bairros ou datas.

Se o número de blocos cresceu, cresceu também o número de pessoas que precisa se refrescar durante a folia. Mais de 13 mil ambulantes se credenciaram para atuar em todas as regiões da cidade na venda de bebidas. Então, relaxa e aproveita, pois vai ter água, refrigerante e aquela Skol gelada bem perto de você!

Quem quer bebida, quer comida! Então, se bater aquela fome antes ou depois dos blocos, a dica é buscar uma das opções do Carnaval Gastrô. São 38 bares e restaurantes, vários deles em bairros também fora da região central, com pratos variados e preços especiais para os foliões ou para quem quer apenas saborear uma boa comida. Aqui você encontra todos os detalhes.

Música boa de noite e de dia

Além dos blocos de rua, uma boa opção para quem busca diversão fora da região central da cidade é curtir a programação dos palcos oficiais da folia. Serão oito palcos, quatro deles em pontos descentralizados, sempre com shows musicais para crianças e adultos. E o melhor, tudo de graça! A opção é ideal pra quem pretende estender a folia até mais tarde, já que a maioria dos palcos tem atrações até 23h. Dê uma olhada na programação completa e programe-se.

O Carnaval de Belo Horizonte conta, ainda, com uma extensa programação associada. São festas e eventos realizados por produtores locais durante o período carnavalesco. Aqui você encontra as atrações também organizadas por nomes, bairros ou datas.

Ah, e se pintar alguma dúvida sobre como ir pra qualquer lugar, vai aqui mais uma dica: nesta folia, conte sempre com o serviço da Uber para um deslocamento seguro, confortável e com preço acessível. São mais de 35 mil motoristas atuando em Belo Horizonte. Vá de Uber!

Gostou das dicas? Então, não perde tempo, dá uma conferida na programação completa, compartilha com os amigos e se organiza, porque o Carnaval de Belo Horizonte é mesmo surpreendente e tem sempre uma novidade pra te fazer cantar, pular e se emocionar.