Corte Momesca – a realeza do Carnaval

19 de outubro de 2018


Corte Momesca | Foto Guara Fotografia

Simpatia, elegância e muito samba no pé! Com a realeza do Carnaval de Belo Horizonte não tem tempo ruim. São eles os responsáveis por manter a tradição e o espírito carnavalesco em alta durante os dias de folia. A Corte Momesca tem Rei, Rainha e Princesa, eleitos todos os anos em um concurso aberto aos moradores da cidade.

Mas não é só figuração, não. O trio tem papel importante para o sucesso da festa. Na abertura, eles recebem das mãos do prefeito a chave simbólica de Belo Horizonte; e durante toda a programação cumprem uma extensa agenda de compromissos sociais. Visitas em creches, asilos e escolas estão entre as atividades, além da presença nos desfiles de Escolas de Samba e Blocos Caricatos.

A atual Corte conta com o rei Rafael Eduardo José Geraldo, 29 anos, a rainha Nathália Moreno, 29 anos, e a princesa Raquel Elaine Dutra, 42 anos. Eles foram eleitos por uma comissão de jurados formada pelos secretários municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares; e de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino; a cantora e compositora Aline Calixto; a jornalista Aline Tavares; e por Valéria do Samba, personalidade do samba de Belo Horizonte.