Corte Real Momesca de 2014

Alegria, samba no pé e espírito carnavalesco agora tem nomes: Getúlio Ramalho, Renata Black e Yaralis Teles são os novos Rei, Rainha e Princesa do Carnaval de BH 2014. A Corte Momesca do Carnaval foi eleita no dia 18 de janeiro em evento realizado no Music Hall.

Três vezes rainha – Renata Ribeiro, é conhecida como “Renata Black”. A rainha é representante do bairro União e já foi rainha do Carnaval também em 2010 e 2012. Renata Black conta que a preparação para o Carnaval começou meses. antes do concurso Academia, dieta e atividades físicas moldaram o corpo escultural da rainha. Como atividade profissional, Renata atua como professora de dança . A rainha fala sobre ser tricampeã da Corte Momesca: “Foi a melhor sensação que já senti e o título mais desejado por mim”, disse.

Rei e o amor ao samba – Getúlio Ramalho, 31 anos, do Bairro Santa Tereza é professor de dança. Ele conta que sempre teve amor pelo samba, pela dança de salão e revela como se interessou pelo concurso. “Em 2012 vi que o Rei Momo eleito era magro e quando percebi que não havia exigência de peso para ser candidato, me interessei. Desde lá venho querendo me inscrever e agora chegou a minha vez”. Durante seu reinado como Rei do Carnaval de BH, Getúlio realizou viagens internacionais para os Estados Unidos, apesentando o seu trabalho e a força do samba mineiro.

Uma princesa de berço – Yaralis Teles, foi princesa do Carnaval BH por duas vezes, em 2012 e 2014. A história de Yaralis com o Carnaval vem do berço. Seu pai foi Duque do Carnaval em 1986 e a mãe, rainha de bateria da extinta Escola de Samba Unidos do Guarani, de 1986 a 1989, ano em que desfilou grávida de Yaralis. A princesa reinou na Afono Pena em 2014, ano em que os desfiles das Escolas de Samba e Blocos Caricatos retornaram para a principal avenida da cidade. “É o coração de BH, é nesta avenida que aconteceram os grandes Carnavais de antigamente. Estou muito feliz em ser a princesa do Carnaval de BH”.

Corte Momesca do Carnaval de BH 2014

Picture 1 of 9