7 acessórios para uma maratona carnavalesca confortável e estilosa

18 de fevereiro de 2019


Foto Flavia Balbino

Acabou a espera! Já tá rolando o período oficial do Carnaval de Belo Horizonte e, com ele, a  maratona de blocos, festas e desfiles.

Por isso, a gente criou uma lista de 7 acessórios que podem te ajudar muito na folia. São itens para você passar um Carnaval muito mais seguro e confortável. Olha aí!

1. A boa e velha pochete

É fato. Goste você ou não da ideia, a pochete voltou. Há alguns anos ela deixou de ser considerada cafona para se tornar estilosa. E, pra entrar no clima da folia, vale apostar nas coloridas, com glitter e lantejoulas, que tal?

Pode confiar! Vai ser uma das melhores decisões para o seu Carnaval. Seja na cintura ou no ombro, de forma transversal, a pochete deixa tudo muito mais prático e confortável, já que libera suas mãos, é leve e cabe exatamente o que você precisa: documento de identidade, celular e dinheiro ou cartão.

Se você não gosta mesmo da pochete aparecendo, tudo bem. Tem a opção da doleira, que você coloca sob a roupa e fica tudo escondidinho.

2. Caneca com cordinha, sua fiel companheira

Falando em liberar as mãos, uma ótima dica é contar com uma caneca de plástico ou metal com cordinha. Quando você não estiver bebendo algo, é só pendurá-la no pescoço e seguir o bloco. Dá até para se juntar à bateria e tocar algum instrumento!

A caneca também é uma opção mais sustentável, pois evita o uso dos copos descartáveis. É sempre bom lembrar que um Carnaval seguro NÃO inclui garrafas e recipientes de vidro em geral.

Veja outras formas de carnavalizar de forma mais consciente!

3. Prendedores de cabelo

Seguindo a linha de curtir a folia com mais conforto, aqui está um acessório que muitas vezes é esquecido – ou perdido por aí – mas que faz toda a diferença nesse calor.

Presilha, elástico, gominha, xuxinha: seja lá como você chama o acessório, se você tem cabelos compridos, sempre leve uma com você.

Quanto mais fresquinho você estiver, mais agradável será estar no meio da multidão.

4. Fantasias leves

A gente sabe que caprichar na fantasia é uma delícia! Usar a criatividade, se transformar em um personagem que você adora, usar coisas que talvez você não usaria durante o ano.

Mas na hora de montar sua fantasia, tente considerar usar roupas leves e frescas. O calor é intenso nesta época do ano e, principalmente, no meio da folia.  

5. Short anti atrito

A mistura do calor, a andança (e a dança) pelos blocos é uma maravilha. Porém, para muitas pessoas, causa um inconveniente: as assaduras nas pernas.

Já pensou em usar um short anti atrito mais justo debaixo da fantasia? Você poderá andar de um bloco a outro, aproveitar os shows nos palcos pela cidade e chegar em casa sem dores. Afinal, no dia seguinte tem mais folia!

6. Calçados fechados

Outro acessório muito importante na hora de pensar no look é o calçado. Depois de andar por várias horas, você irá nos agradecer por essa dica.

Escolha calçados confortáveis e, de preferência, fechados. Pode ser tênis, uma botinha leve ou até uma sandália fechada atrás. Além de evitar o cansaço e as dores nos pés e nas pernas, usar calçados fechados ainda protege de cacos de vidro e objetos pontiagudos que, por ventura, estejam nas ruas.

Aqui vale lembrar: Carnaval seguro NÃO inclui garrafas e recipientes de vidro! Leve ou compre sempre as bebidas em lata. Além de mais seguras, seu processo de reciclagem causa menor impacto ao meio ambiente.

7. Camisinha

Não dá pra falar de segurança no Carnaval e deixar a prevenção contra as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) de lado.

No Brasil, são registrados cerca de 40 mil novos casos de Aids todo ano, por isso é sempre importante enfatizar: para aproveitar com tranquilidade, use sempre o preservativo.

Além do HIV, a camisinha protege contra outras doenças e infecções.

Com esse kit, você estará preparado para aproveitar o Carnaval com todo conforto e de forma mais segura!Já conferiu a programação oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2019? Acesse e escolha seus blocos de rua preferidos!